🍷 Beaujolais AD 92 pts elaborado por Grégoire Hoppenot

Grégoire Hoppenot era négociant e atualmente é proeminente produtor de vinhos da paradisíaca região de Beaujolais, após trabalhar nas caves de Michel Chapoutier, foi em busca de um projeto próprio. A localização escolhida fica entre o sul da Borgonha e norte do Rhône, uma região de clima continental com influência mediterrânea, onde as estações bem demarcadas geram frequentemente safras boas.

O Cru Fleurie com seus solos à base de granito, com afloramentos de quartzo, gera vinhos sensacionais, minerais e frutados. Neste terroir, G. Hoppenot elabora a terceira safra de Origines, a partir de vinhas com mais de sessenta anos de idade, é fermentado sem adição de leveduras, com cachos inteiros e baixa dosagem de SO2 . Franco e direto, encanta por seu carater frutado, floral e notas terrosas, em boca, possui ótima textura marcada por taninos sedosos e frêscor.

 

 

Eu Quero

 

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Gamay, mantido durante 7 meses em tanques de concreto. Destaca-se pela nitidez e qualidade de sua fruta, tanto no nariz quanto no palato, acompanhada de notas florais, de ervas e terrosas. Harmonioso e suculento, tem acidez intensa, taninos firmes e de boa textura e final persistente, com toques de amoras e de giz.

Este exemplar recebeu AD 92 pts pela Revista ADEGA.

 

 

APROVEITE AGORA